Páginas

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

SUMÁRIO DA HISTÓRIA DA LOTERIA

Loterias tem sido conhecida quase tão longo quanto a humanidade tem existido neste planeta. A divisão de lotes é mencionado muitas vezes na bíblia. (Lote é um objeto usado para fazer a escolha por chance). Moisés dividiu a Terra entre os israelitas por lote.
Loterias, era imensamente popular a mais ou menos 2.000 anos atrás na China, foi a raiz ancestral do Lotto, Keno e Bingo (Eua).  A Loteria que conhecemos hoje chamada “A Lotto de Firenza” em 1530. De lá para cá, os jogos se espalharam pela Europa onde depois de mais de 450 anos, ainda é hoje uma das mais populares.
E por toda parte do mundo onde há cidades com populações grandes o bastante para suportar uma cadeia ou um tribunal tem também uma casa lotérica.
As arrecadações de loterias vem financiando as construções de pontes, canais, rodovias e escolas. Elas ajudam os pobres e paga os religiosos.
Pessoas dos mais altos escalões se envolvem em loterias. George Washington (um dos heróis da América) sempre comprava cartões de loterias e até mesmo os dava como presentes. Alexander Hamilton, o primeiro secretário do tesouro norte americano, disse sobre as loterias:

“Todos, quase todos determinarão suas chances triviais por uma soma considerável de lucros ou ganhos”. Thomas Jefferson, o terceiro presidente dos Estados Unidos negociou parte de seus bens através de loteria. E Benjamin Franklin ambos jogaram e garantiram loterias.
Loterias fizeram parte das Américas por quase 300 anos - até que virou uma corrupção. Mas essa é uma outra história e bastante colorida. Em 1895, todas as loterias foram banidas. Foi até 1963 quando a loteria foi então legalizada, quando o estado de New Hampshire autorizou a primeira loteria estadual em tempos modernos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário