Páginas

domingo, 22 de novembro de 2015

A ESCOLHA SENSATA DOS NUMEROS

·       A ESCOLHA SENSATA

     Muitos jogadores selecionam os seus números de maneira desfigurada e desorganizada. Eles estão destinados a perder mesmo antes do sorteio. Mas você, por somente saber as combinações e fórmulas que devem ser evitadas, já estará em grande vantagem.
    Há jogadores que gostam de apostar o número que deu a outra pessoa um grande prêmio. Mas justo por agir desta maneira –como dissemos anteriormente - estão quase garantidos de não ganhar.
    É por isso que, de acordo com probabilidades matemáticas, os seis números premiados da MEGASENA, por exemplo, se repetirão somente uma vez a cada 72.845 anos.
    Esses cálculos devem também responder a uma pergunta formulada por muitos apostadores: “Devo manter a aposta - todas as semanas - do mesmo grupo de números já sorteado, porque pode ser novamente sorteado algum dia?” A resposta é simples: somente se você achar que viverá por 72.845 anos!
    Um método muito popular entre apostadores é fazer gráficos sem imaginação ou técnica: eles fazem suas apostas por meio de desenhos nos volantes lotéricos, marcando os números em linhas horizontais e/ou verticais, ou cruzando para cima ou para baixo. Esses tipos de combinações têm sido apostados em mais de 132.000 cartões por sorteio. 
     Outro método popular bastante utilizado é o jogo de múltiplos, especialmente 5-10-15-20-25-30. Esses números são apostados – incrivelmente - em uma média de 23.800 cartões em cada sorteio. Se esses números realmente fossem sorteados e o prêmio a ser pago fosse de R$3 milhões, cada ganhador receberia um prêmio de R$126.
     A maioria dos apostadores gosta de jogar fazendo uso de números do calendário tais quais as datas de aniversário e casamento. Isto significa que os números mais apostados são de 1 a 31. E a maioria dos jogos do Brasil é de 50 ou mais números. Se você apostar somente nos números do calendário, estará dividindo o primeiro prêmio com mais 45 ganhadores.
    Isso aconteceu em Nova York em 24 de setembro de 1983: a New York Lotto realizou o sorteio e o número mais alto foi 30. Houve 46 ganhadores dividindo o primeiro prêmio. Na noite do sorteio cada um desses 46 “sortudos” pensou que havia faturado sozinho o prêmio de U$2,8 milhões. No dia seguinte, depois dos resultados apurados, os U$2,8 milhões de prêmio encolheram para um pagamento de U$62.000 para cada um dos 46 ganhadores.
     Não estamos dizendo que você não deva apostar seus números pessoais, especialmente se pressente que podem lhe dar sorte. Mas recomendamos que aposte alguns números mais altos, e no caso de serem sorteados, você ganhará um prêmio de maior valor.
     A tendência de os jogadores apostarem em números baixos fica extremamente evidenciada quando você vê os baixos prêmios que são pagos quando a maioria dos números sorteados está na classe dos números menores.
     Diretores de loterias na TV sugerem aos jogadores que apostem em seus aniversários e datas comemorativas. Fazem isso porque não querem ver o primeiro prêmio ser ganho. Eles querem vê-lo crescer e acumular com milhões de cartões perdidos. Só assim eles poderão fazer a propaganda de um novo prêmio milionário e com muitos “zerinhos sorridentes e saltitantes”.

     Agora que você recebeu estas preciosas dicas sobre o que NÃO fazer, vamos estudar alguns métodos bem construtivos, que você pode aplicar para começar a desbancar a lógica e ampliar as chances de faturar os melhores prêmios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário